O Hostel Raymundo localiza-se numa zona privilegiada do Centro Histórico de Évora, cidade classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Situa-se numa das principais ruas de Évora, muito próximo da Praça do Giraldo  (140m / 2 min a pé), dos transportes públicos, do Posto de Turismo e do núcleo central da cidade onde se concentra a maioria dos monumentos mais importantes, nomeadamente a Sé Catedral, o Templo de Diana, a Capela dos Ossos, a Universidade e Museus, etc., podendo todo o percurso entre estes monumentos ser feito facilmente a pé a partir deste alojamento.

A origem do edifício perde-se no tempo, sendo resultante de múltiplas reconstruções e adaptações.

Apresenta uma traça antiga, contudo, tendo sido intervencionado a pensar na nova (re)utilização, com a preocupação de não desvirtuar a sua arquitectura e o seu passado histórico. Do último piso consegue-se visualizar alguns dos principais monumentos, o recortado dos telhados da teia urbana e ao longe a planície alentejana.

As nossas opções na preparação e decoração do Hostel passaram essencialmente pela preservação do existente, reutilização de mobiliário e peças de decoração, com uma organização dos espaços a pensar no bem-estar e conforto dos hóspedes. Assim sendo, a decoração é simples e leve.